Quem somos

Constituído em 13/08/2020 o Ajuda SP Centro é instrumento de multiplicação de ideias, motivação para o exercício da cidadania através de um ativismo que busca as boas práticas relacionadas ao promoção do Estado Democrático de Direito.

  • Com extrema reverência aos Princípios da Legalidade e da Eficiência é que a página aborda diversos assuntos relacionados a segurança pública, zeladoria urbana, saúde, assistência social, habitação, políticas públicas em geral e fiscalização dos atos administrativos.

A página surgiu em consequência de uma sequência de solicitações junto aos governos que não foram atendidas e nem tampouco justificadas, assim como também nasceu em aversão a discursos contrários a legalidade e moralidade que têm sido proferidos por pessoas públicas e reproduzidos por simpatizantes que, em virtude da carência de boa parte da população, praticam um desserviço ao disseminarem informações falsas, parciais ou tendenciosas que resultam em deturpações ardilosas que contaminam a evolução da cidade através do engano e da má-fé.

Sérgio Sant’Ana Júnior, paulistano, morador do bairro Campos Elíseos, idealista e fiel aos princípios constitucionais, cidadão atuante perante os órgãos públicos e fiscalizador assíduo das atividades dos agentes públicos e políticos, idealizador da página onde compartilha suas experiências e conhecimentos com o objetivo de enaltecer a democracia através da participação de toda nação.

Rubens Domingues, funcionário público há quinze anos, serviu ao Governo do Estado de São Paulo e atualmente faz parte do quadro de servidores da Prefeitura de São Paulo, investe na força da legalidade por intermédio da militância de direitos, inimigo do “jeitinho brasileiro” e inconformado com o cenário político e social do país, conheceu Sergio Sant’Ana e juntos tiveram o convencimento de que seria um grande passo para a supremacia do interesse público dar publicidade aos fatos relacionados a administração pública, assim nasceu o Ajuda SP Centro.

A página não possui conteúdo jornalístico, portanto não exerce atividade de imprensa, contudo todas as informações possuem alto grau de confiabilidade, visto que são legitimadas por fontes seguras como boletins de ocorrências e portais do governo.

Os artigos de opinião são pautados em fatos e expostos com críticas embasadas na Ciência Jurídica, por óbvio com extrema atenção ao respeito dos direitos de terceiros, sempre preservando a dignidade humana.

Ajuda SP Centro é informação e direito de opinião, todos os artigos passam por análise jurídica visando, além da veracidade, a legalidad

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Aceitar Leia mais