Problemas no bairro? Exija solução dos Vereadores de São Paulo

0 379

Muitos são os problemas em São Paulo e cada cidadão sabe da realidade de seu bairro. São Paulo é uma cidade colossal, e parece que a cada ano que passa as adversidades parecem não ter fim.
Muitas pessoas tornaram-se céticos com políticos (vereadores, deputados, subprefeito, prefeito, etc), por acreditar que ao elegê-los, eles farão tudo por nós e a cidade vai melhorar, no entanto não é bem assim que funciona. O Poder Legislativo é composto por Senadores, Deputados Estaduais, Deputados Federais e Vereadores, fiscalizando os atos do Poder Executivo e elaborando Leis.

  • O vereador promove e representa os interesses da população junto ao Poder Público. Resumindo o vereador é a ligação entre o Povo e os Órgãos Municipais.

As duas ações mais importantes dele, ligadas diretamente ao Povo, é a fiscalização das ações do Prefeito e Subprefeitos e o contato direto com os munícipes. O vereador deve ser acessível, é uma ação bastante salutar agendar reuniões com os seus assessores ou até mesmo com o próprio vereador para que possa haver exposição e compreensão dos problemas e dessa forma colaborar com a elaboração de medidas saneadoras que são transformadas em projetos.

  • Sempre tenha em mente que é indicado o munícipe tentar solucionar o problema antes de procurar o vereador. Os vereadores como também a Ouvidoria Geral do Município deve ser procurados, na grande maioria dos casos, quando não solucionarem os problemas registrados, por exemplo, pelo SP156.

A partir desse ponto, com os protocolos registrados, é altamente recomendável registrar a reclamação na Ouvidoria e também procurar o Vereador para auxiliar na solução do problema. Caso opte uma reunião presencial é necessário procurar o telefone do vereador(a) de sua preferência no site informado abaixo e agendar uma reunião na Câmera dos Vereadores.

Mas lembre-se o Vereador assim como a Prefeitura necessita diretamente do apoio dos munícipes nas denúncias. As atitudes da população (contatando e cobrando os nossos representantes) auxiliam na solução do problema.

E isso é comum no nosso dia a dia:
Denuncias anônimas ou não a Policia Militar é um exemplo da participação do povo, e isso é um mero exemplo. E porque não ligar quando identificado um buraco no asfalto, ponto viciado de lixo ou alagamentos? É fundamental a ação dos munícipes para solucionar os problemas da Cidade.

A Câmara Municipal em São Paulo é composto por 55 vereadores, e não precisa conhecê-los para contatá-los, afinal o vereador é da cidade. Abaixo tem o link que direciona diretamente para a página com as informações de todos os vereadores. Clicando na foto do Vereador é exibido no lado esquerdo: FALE COM SEU VEREADOR, onde informa o telefone do gabinete e o e-mail.

Link: Lista de Vereadores

Faça os vereadores trabalharem, não existem formalidades, os emails podem ser enviados simultaneamente. O munícipe pode contatar um ou vários vereadores, por exemplo enviando e-mail Com Cópia Oculta (CCO).

O que o cidadão almeja é adoção de medidas saneadoras façam valer a supremacia do interesse público, não é do interesse dos vereadores saber quem foi o munícipe que o procurou. Também é recomendado informar pelo menos os dados abaixo no corpo do e-mail:

  • Nome Completo
  • Endereço de correspondência
  • Telefone para contato
  • Fotos ou videos (anexo máximo de 10 mb)

A importância de informar os dados acima é porque os Vereadores geralmente enviam com seu nome os ofícios para a Prefeitura ou Subprefeitura e a cópia desse ofício pode ser enviada a você pelo WhatsappEmail ou Endereço Residencial, alguns vereadores apenas comunicam o envio do ofício e não enviam uma cópia. As formas de trabalho, envio e comunicação mudam, cada gabinete tem sua forma de trabalhar.
Para os munícipes que não tem familiaridade com o computador, como já foi citado, é possível ligar e agendar uma reunião no gabinete.

Então vamos exercer nossa cidadania, cobrando e exigindo melhorias para nossa cidade, é importante que todos participem e dessa forma alcancem evoluções para cidade São Paulo. Exija soluções  dos Vereadores de São Paulo. Ajude SP

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Aceitar Leia mais