Moradores do bairro sem dormir – Som alto dia e noite na Cracolândia

0 259

Os moradores do Bairro do Campos Eliseos sofrem constantemente com a perturbação de sossego, dia e noite, durante 7 dias na semana, 24 horas por dia. O som alto: caixas de som, som emitido dos bares na cracolândia, somando com a gritaria dos usuários de drogas gera uma mistura aterradora. A Lei do PSIU aqui não funciona e a GCM tenta intervir por meios legais, porém a cracolândia é intocável. Não há lei que conceda o direito da Policia Militar ou dos Guardas Civis de confiscar as caixas de som dos dependentes químicos.
Segundo a lei do PSIU:

O PSIU (Programa Silêncio Urbano) fiscaliza estabelecimentos comerciais, indústrias, instituições de ensino, templos religiosos, bailes funk/pancadões e assemelhados, sendo que a Lei não permite a vistoria em residências e obras. Com a aprovação da Lei 16.402, de 23 de março de 2016, regulamentada pelo Decreto nº 57.443/16, foi preconizado no art. 146 que fica proibida a emissão de ruídos produzidos por quaisquer meios ou por quaisquer espécies, com níveis superiores aos determinados pela legislação federal, estadual ou municipal, prevalecendo a mais restritiva.

Por sua vez, o art. 147 determina que os estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas e que funcionem com portas, janelas ou quaisquer vãos abertos ou ainda que utilizem terraços, varandas ou espaços assemelhados, bem como, aqueles cujo funcionamento cause prejuízo aos sossego público, não poderão funcionar entre 1 hora e 5 horas. 

Veja o vídeo gravado na madrugada e também agora a tarde dia 16/10/2020.

 

A Lei deve ser pra todos. Não precisa de nenhuma análise para ter certeza que os direitos dos moradores do Complexo Julio Prestes I e II estão sendo usurpados. Há uma mobilização na região por parte dos moradores porem os mesmos não estão sendo ouvidos. E o que não é divulgado é sobre a baixa qualidade de vida da população, além do medo e insegurança, a população não conseguem ter boas noites de sono, prejudicando e muito na qualidade de vida.
A privação de sono tem sérios efeitos a curto, médio e longo prazo, podendo afetar o trabalho, o raciocínio, trabalho e a saúde de forma geral. Segundo a informação retirada no site Tua Saúde, leia a importância de uma noite bem dormida e as consequências da privação do sono.

O sono é essencial para o organismo, pois é neste momento que acontecem diversas reações importantes como a regulação das funções endócrinas, restauração da energia e do metabolismo cerebral, a reparação dos tecidos, além da consolidação da memória.

Assim, a privação do sono, especialmente quando é crônica ou acontece do forma repetida, pode trazer graves consequências à saúde, como prejuízos à memória e aprendizado, redução da atenção, alterações do humor, risco de desenvolver doenças psiquiátricas e enfraquecimento do sistema imune, por exemplo.

A região é terra sem lei, o que resta para os moradores é a esperança de dias melhores, esperança essa que é uma chama pequena. Porém, você cidadão pode ajudar os moradores do Complexo Julio Prestes e Campos Eliseos. Aqui no Blog ensinamos como denunciar para o Ministério Publico, e você pode reportar isso e solicitar que medidas sejam tomadas. Para denunciar ao Ministério Público clique aqui e aprenda.
Denuncie os endereços abaixo:

  • Rua Helvetia, 168 – Campos Eliseos
  • Alameda Dino Bueno, 90 – Campos Eliseos

Também é possível denunciar para o PSIU esses mesmos endereços citados acima. Denuncias realizadas em massa pela população ganham uma repercussão maior.

AJUDE DENUNCIANDO NO PSIU

AJUDE SP a livrar dessas impunidades. Vamos tornar São Paulo cada dia mais segura, livre da impunidade para melhorar nossa qualidade de vida. Os moradores do Bairro Campos Eliseos agradecem sua ajuda.

Referência: PSIU – Prefeitura de São Paulo

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Aceitar Leia mais