Infestação de ratos no centro – Solicite avaliação da Prefeitura

1 170

Todos nós sabemos que as maiores pragas urbanas são as Baratas e Ratos. Também são as mais difíceis de combater devido a sua proliferação rápida, enfim, é importante as Denúncias para zelar pela nossa própria saúde.

Ratos são animais de hábitos noturnos, muito comum nos esgotos e são onívoros (alimentam-se de tudo que serve de alimento ao homem). E infelizmente, como existem inúmeros locais onde o lixo é jogado a céu aberto e terrenos baldios, contribui bastante para alimentar esses roedores e com alimento abundante contribui também na sua reprodução.

Esse roedores urbanos transmitem várias doenças como a leptospirose, peste bubônica, tifomurino, hantavirose, salmonelose, sendo comuns os acidentes causados pela mordedura desses animais.

Por isso a importância de solicitar o serviço de desratização periodicamente em diversos pontos próximos de sua residência.

Denunciar local com roedores/ratos

Ao abrir no SP156 é realizado a avaliação do risco causado pela presença do animal, orientações preventivas e adoção de medidas administrativas se for necessário. Sempre que for necessário denunciar um local que propicie/ofereça condições favoráveis para a manutenção dos roedores.

O principais locais para solicitar esse serviços são:

  • Instituição Pública (Ex: Escola, Hospital, UBS, ETC)
  • Praça
  • Terreno
  • Bueiro
  • Córrego
  • Imóveis Particulares

Prazo máximo de atendimento são 60 dias. Para solicitar o serviço clique no botão abaixo:

Solicite Desratização

O registro é simples, apenas preencher o endereço onde necessita que o serviço seja realizado. E atenção ao pedido, o registro deve ser feito para cada local diferente, não podendo abrir um único registro solicitando a desratização para toda a quadra, ou toda a rua ou avenida. A aplicação das iscas é feita somente nos pontos solicitados.

Após informar o endereço, apenas marque o local e faça uma breve descrição. Caso tenha fotos ou videos também é possível anexar.

Lembre-se que a frequência é importante e também denunciar vários pontos. É importante frisar que ratos não ficam apenas na sua rua, é recomendado abrir várias solicitações no entorno da quadra. Não é necessário realizar os pedidos de uma vez, faça todos os dias 2 ou 3 registros. Faça os pedidos a cada 6 meses por exemplo, em vários pontos. Se todos fizerem nossa parte, diminuiremos a população de ratos e a nossa segurança.

Vamos zelar por nossa cidade mantendo ela segura e sem pragas.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Aceitar Leia mais