Houve tentativa de Assalto? Então registre o Boletim de Ocorrência

0 80

Por acaso você já passou por uma situação de assalto que não foi consumada e enfim, não sabia da necessidade de abrir ou não Boletim de Ocorrência? Se aconteceu algo semelhante, então a resposta é SIM, deve-se abrir BO para toda e qualquer ação ou intenção criminosa.
Dificilmente haverá reconhecimento nesses casos, mas contabiliza para a Polícia Militar, havendo mais registros de tentativa de assalto, há uma analise por parte da PM e logicamente terá mais rondas na região. Com isso tornamos o bairro mais seguro e dificultando as ações dos criminosos.
Isso é um Roubo Tentado, onde não foi consumado a ação criminosa, mas a tentativa existiu, segundo o Artigo 157.

Apenas reforçando que registrar Boletim de Ocorrência é extremamente importante. Se você foi assaltado ou houve a tentativa, registre o Boletim de Ocorrência, isso ajuda a Policia Militar nos trabalhos preventivos ou prender os criminosos.
Para registrar o Roubo Tentado (Tentativa de assalto), clique no botão abaixo e clique em Outras Ocorrências.

Formulário Eletrônico

Clique em SIM e preencha os dados.
Como é difícil saber o CEP do local onde ocorreu a Tentativa de Assalto, selecione Mapa e informe o endereço corretamente e depois Pesquisar. Ex: Av Rio Branco, 722 – São Paulo

Encontrando o endereço clique em Avançar. Se o endereço estiver errado será exibido uma mensagem de Erro na Tela.

Agora é simples, preencha seus Dados Pessoais e informe o endereço da sua residência. Na tela anterior foi informado o endereço onde houve a tentativa do assalto e agora você preencherá o seu endereço de residência. E importante, precisa adicionar 2 telefones de contato. Clique em avançar. Digite o CEP da sua Residência e preencha os dados. Clique em avançar.

Na tela que segue pergunta se quer adicionar mais pessoas, caso queira clique em SIM e adicione as informações pessoas de uma testemunha por exemplo. Se estava sozinho clique em Não.
A próxima pergunta é sobre Veículo. Se a tentativa de assalto aconteceu quando estava no seu carro, Clique em SIM e em Fato Ocorrido selecione Outras Ocorrências, porque não houve nenhum dano ou prejuízo. Também é possível acrescentar outras informações se houver prejuízo, como algum dano no veículo durante a tentativa de assalto. Ai sim nesses casos selecione Danificado no local Outras Ocorrências. Por fim descreva bem o que aconteceu com relação ao veiculo.
Próxima tela é Documentos ou Objetos. Como houve apenas tentativa de assalto, e não houve subtração então selecione Não.

Por fim descreve o que aconteceu. Importante ser mais preciso possível com as informações. Importante descrever a roupa e cores, uso de boné ou óculos, características físicas, etc. Descreva como foi a abordagem ou a quantidade de pessoas envolvidas na tentativa de cometer o crime.
Quanto mais informações melhor é, OK?

VAMOS TORNAR SÃO PAULO UM LOCAL MAIS SEGURO PARA TODOS. SEMPRE REGISTRE BOLETINS DE OCORRÊNCIA, CONTRIBUINDO ASSIM PARA UMA SÃO PAULO MELHOR.