GCM apreende grande quantidade de fogos de artifício no Centro de SP

1 41

Ontem, dia 06/10/2020, terça feira, foi detido e conduzido pela Guarda Civil Metropolitana N.M. da Silva portando grande quantidade de fogos de artifício, instrumentos que nos últimos meses têm sido usados contra as forças policiais.
Os agentes receberam a informação de que o indivíduo iria realizar a entrega desses rojões na Rua Aurora, 558 – Santa Efigênia (região central de São Paulo). Considerando os frequentes ataques ocorridos na região, prontamente, diante da fundada suspeita foi realizada busca pessoal e confirmada a denúncia.
O Boletim de Ocorrência foi registrado no 3° DP Campos Elíseos, a autoridade elaborou o documento de nº 900113/2020 .
O averiguado, transportava 43 caixas de rojões, com 6 unidades cada caixa, em frente a uma papelaria.
O Autor alega que adquiriu os fogos de artifício em uma loja no Tatuapé e não conhecia o fornecedor, já o dono da Papelaria, informou que permitia que aquele homem deixasse os fogos de artifício no local até que viessem retirar, o que tornou um hábito frequente.
As caixas contendo os fogos de artifício foram lacradas e enviadas para o Deposito da SUDEMA, no Bom Retiro.

Os moradores da Região do Campos Eliseos frequentemente presenciam ataques empreendidos pelos frequentantes da cracolândia, que usam os rojões contra os agentes Guarda Civil Metropolitana que sua por sua vez fazem uso moderado da força para reprimir e conter a injusta agressão.
Em virtude da promoção dos confrontos, a Guarda Civil e Polícia Militar são obrigadas a fazerem uso de técnicas não letais, ou seja, bombas de gás e tiros com balas de borracha para conter o distúrbio.
Por outro lado, há acusações infundadas contra as ações policiais, por movimentos que tem demonstrado má fé, visto que veiculam imagens e testemunhos parciais sem observância de todo contexto e oitiva de todas as partes.
O fato é que os ataques são fruto de uma ação articulada e que tem gerado prejuízos a todos munícipes e colocado em risco a vida de todos. Abaixo são exibidas as caixas de fogos de artifícios.

No video abaixo, os moradores do Campos Eliseos gravaram várias confrontos onde os usuários da cracolândia iniciam os ataque e disparam fogos de artifício contra a GCM. E muitos desses confrontos alguns Guardas são feridos devido a pedras arremessadas pelos usuários de drogas e ultimamente os rojões como podem ver.

A verdade liberta, vamos apoiar nossos heróis fardados, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a PM. A segurança pública é de extrema importância e precisa ser valorizada. Eles não são nossos inimigos, e sim nossos aliados.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Aceitar Leia mais