Esta previsto Concurso público para Guarda Civil Metropolitana?

0 342

A Guarda Civil tem sido negligenciada pelas gestões do Poder Executivo, isso há muitos anos, uma das provas do abandono é a data do último concurso público de ingresso para GCM 3ª Classe que foi realizado há seis anos, em 2014, disponibilizando 1400 vagas para o masculino e 600 para o feminino. Estamos falando de um concurso público que foi realizado há 6 anos atrás, porém muita coisa aconteceu nesse período, fatores que geraram defasagem do efetivo.

​Todas previsões foram frustradas, dados da própria administração esclarecem a triste realidade

Trata-se de pedido de autorização para abertura de concurso público de ingresso, apresentado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana – SMSU, para provimento de 1000 (mil) cargos vagos da Guarda Civil Metropolitana – GCM – 3ª Classe, masculino e feminino.

Abertura do processo SEI foi realizado no dia 26/04/2019  (Concurso público para Guarda Civil Metropolitana), e até o momento a última atualização foi no data 20/08/2019. No ano de 2020 não houve atualização do processo, o que é extremamente preocupante. A cada ano que passa servidores da Segurança Urbana são afastados do serviço por diversos motivos, dentre eles aposentadoria e morte. O número de Guardas diminui ao ponto de sobrecarregar os servidores em virtude do excesso de demandas para pouco contingente, fatores que impedem de oferecer um serviço de qualidade para a população. A necessidade de abertura de Concurso Público para a Guarda Civil é um ato administrativo prioritário e urgente, portanto os processos seletivos devem ser anuais e proporcional a necessidade da instituição

Nos documentos do processo há as seguintes informações:

O aumento das despesas, decorrentes da solicitação formulada, será prevista e incluída na proposta orçamentária para o exercício de 2020, tendo, portanto, compatibilidade com as disposições da lei de diretrizes orçamentárias e do plano plurianual vigentes

A Guarda Civil tem sido negligenciada pelas gestões do Poder Executivo, isso há muitos anos, uma das provas do abandono é a data do último concurso público de ingresso para GCM 3ª Classe que foi realizado há seis anos,  em 2014, disponibilizando 1400 vagas para o masculino e 600 para o feminino.  Estamos falando de um concurso público que foi realizado há 6 anos atrás, porém muita coisa aconteceu nesse período, fatores que geraram defasagem do efetivo.

​Todas previsões foram frustradas,  dados da própria administração esclarecem a triste realidade

Trata-se de pedido de autorização para abertura de concurso público de ingresso, apresentado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana – SMSU, para provimento de 1000 (mil) cargos vagos da Guarda Civil Metropolitana – GCM – 3ª Classe, masculino e feminino.

E tem mais, segundo os documentos do processo SEI, a solicitação para abertura de concurso público prevista para esse ano (que não ocorreu), segundo consta era para os agentes estarem formados e exercendo a função. Confira a previsão:

  • 350 GCMs para Janeiro/2020

  • 350 GCMs para Maio/2020

  • 300 GCMs para Agosto/2020

Todas as previsões documentadas não foram concretizadas, diz a lenda que no ano seguinte, 2021 será aberto concurso público, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial.

Fique atento, acompanhe e cobre a Prefeitura que seja aberto o Concurso Público para a Guarda Civil Metropolitana. Os munícipes que desejam seguir carreira na Guarda Civil podem exigir da prefeitura e da Secretaria de Segurança Urbana clicando aqui. Para acompanhar o processo de abertura do concurso clique no link abaixo:

PROCESSO PREFEITURA SP

Número do processo: 6029.2019/0002331-2

Selecione Documentos e depois Visualizar, é possível ler os documentos.

Agora não se deixe enganar, não acredite em promessas. A informação é clara e objetiva e os concurseiros de plantão pode exigir sim a abertura de concurso anualmente para a Guarda Civil. Tal necessidade é para aumentar a quantidade de Guardas Civis e consequentemente gera emprego com carreira sólida, afinal concursos públicos devem ser incentivados.

AJUDE SÃO PAULO. PARTICIPE EXERCENDO SEU PAPEL DE CIDADE, CONTRIBUINDO PARA ABERTURA DE CONCURSO PÚBLICO PARA A GUARDA, GERANDO EMPREGOS NESSE PERÍODO DIFICIL QUE PASSAMOS E CONSEQUENTEMENTE AUMENTANDO A SEGURANÇA URBANA.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Aceitar Leia mais