Cuidado com o candidato, ele pode ser amigo do inimigo!

1 134

O processo de construção do direito está intimamente ligado a forma de pensar da maioria das pessoas, as normas também são frutos da voz do povo, a julgar pelo fato de que o Estado Democrático de Direito, em síntese, é o governo eleito pelas pessoas que por ele será representado, inclusive com poderes de criar normas.

O costume é uma fonte do direito, ou seja, uma das maneiras de nascer o direito , portanto aquelas condutas que são repetidas de maneira uniforme e constante pelos membros da sociedade  podem passar a ser consideradas necessidades, alvos de processos legislativos e consequentemente tornarem-se regras.

As campanhas eleitorais para os cargos de vereador e prefeito foram sarcásticas, maquiavélicas e um desrespeito ao potencial intelectual de cada um dos paulistanos.

Candidatos ao cargo de vereador prometendo mudanças em leis, em situações e até mesmo garantindo prazos para executar medidas.

Candidato a prefeito persuadindo eleitores com ideias que certamente, em virtude da complexidade, podem ser barradas em questões burocráticas orçamentárias. Prefeito tem limites para agir, assim como também os vereadores.

Os candidatos não explicam quais são as atribuições de seus cargos na Prefeitura!

Sabe por quê? Se você souber o quanto eles são limitados, as mentiras e meias verdades passam a ser identificadas. Em época de eleição aparecem candidatos a vereador com capacidade de mudar leis federais sozinhos. Absurdo!

Em resumo, tudo que fazem depende da aprovação dos demais companheiros de câmara. É muito importante saber que o costume é fonte do direito, considere que cada uma dessas pessoas tem o poder apresentar propostas e, caso a maioria vote favorável, a chance de converter-se em norma é enorme, quase certa.

Em 2021 teremos 8 vereadores do PT, 6 do PSOL, 6 do DEM, 4 do Republicanos, 8 do PSDB, 3 do MDB, 3 do Patriota, 3 do Podemos, 3 PSD, 2 do Partido Novo, 2 do PL, 2 PSB e 1 vereador dos seguintes partidos : PP,PSC,PSL,PTB e PV.

Cada vereador, um interesse, uma ideologia e projetos que podem mudar nossa história. Ser de esquerda ou de direita é opção que deve ser respeitada, mas quais são as origens dos partidos?

Que ideologias pregam?

Temos a responsabilidade de pensar em assuntos polêmicos  e verificar se a posição do candidato nos representa, pois são os políticos que manifestam nossas opiniões para serem convertidas em leis.

Cada partido tem uma ideologia, qual está de acordo com a sua?

Domingo é segundo turno da eleição para prefeito, tendo por base o Bairro Campos Elíseos, os problemas com tráfico de drogas e até mesmo os simpatizantes de toda libertinagem local, quem é o candidato que está mais próximo do seu interesse?

Os movimentos sociais têm uma preferência, é um sinalizador do caminho a ser evitado, considerando que eles têm sido verdadeiros aliados do tráfico de drogas na cracolândia.

Visite páginas daqueles que você discorda, descubra quem eles querem como prefeito e por qual razão

Lembre-se o costume “deles” pode transformar-se em lei!

TIRA O ÍMPIO DA PRESENÇA DO REI, E O SEU TRONO FIRMARÁ NA JUSTIÇA (PROV. 25:5)

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. AceitarLeia mais