Muitas pessoas possuem cadastro no Portal de Serviços SP156 e não recordam da senha e não sabem como recuperar o seu acesso ao Portal. Todavia alguns desconhecem que é possível solicitar alteração do cadastro, bastando apenas solicitar via web ou ligando na central, porém solicitar pelo internet é um processo muito rápido e você não fica minutos na espera para ser atendido.
O prazo do serviço é de 7 dias corridos.
Vale lembrar que o serviço para Correção de Cadastro não limita-se apenas a reset da senha. ALgumas pessoas informam que seu cadastro esta duplicado ou que não consegue logar no sistema mesmo digitando a senha corretamente. Segundo a descrição do Portal SP156:
Quando souber que os dados cadastrais estão divergentes, incompletos, imprecisos e duplicados ou quando estiver problemas de acesso ao Portal ou Aplicativo SP156.
Nesses casos, como não é possível acessar o sistema, você deverá solicitar o serviço Anonimamente e não esqueça de anotar o protocolo após concluir o registro. Mas vamos ao passo a passo, clique no botão abaixo e depois Solicitar Anonimamente:
Clique no botão abaixo para acessar o solicitar o serviço:
Após ser direcionado para a página é exibido a notificação, apenas clique em OK.
Preencha todos os dados, como: Nome, CPF, Telefone e Email. No campo Nome Completo deixe exatamente como está no seu RG, isso evita problemas futuros e não esqueça de preencher corretamente o RG e CPF (Os preenchimentos de todos os campos são obrigatórios). Veja abaixo:
Descreva o que esta acontecendo, se é uma falha ao login, reset de senha ou alteração para um novo endereço de email. Seja o mais claro possível, para que a solução seja realmente realizada, evitando transtornos.
Caso for algum erro, print a mensagem e anexe também. O Serviço do SP156 geralmente tem um atendimento rápido quando se trata de acesso, dificilmente demora 7 dias corridos.
Para confirmar os dados e a alteração é comum que entrem em contato para confirmar os dados e atualizar o cadastro, realizando algumas perguntas para confirmar a veracidade dos dados informados. Portanto é importante cadastrar corretamente 1 ou 2 telefones para contato.
Vamos fazer parte da mudança denunciando e registrando suas queixas pelo Portal SP156. Ajude São Paulo a se tornar cada dia melhor. Contribua, exerça sua cidadania.
2 comentários
Porque é tão difícil corrigir os dados cadastrais no portal 156 e no descomplica? estou tentando a dias e não consigo mudar meu e-mail e senha, por favor atualizem este site.
Sueli, obrigado pelo comentário. Para realizar as atualizações cadastrais estão atualizadas no site, porém confessamos que é moroso, demora alguns dias o contato por parte da Prefeitura. Seguindo as orientações do site e informando os dados corretamente não tem como dar errado.