Correção de Cadastro no SP156 – Aprenda como fazer.

0 1.536

O SP156 possui muitos serviços e um deles é a correção de cadastro. Tem diversas finalidades, devido a instabilidades no sistema web o serviço do SP156 pode apresentar erro ao tentar atualizar seus dados como RG, Endereço, email, acesso para entrar no portal, etc. O prazo do serviço é de 7 dias corridos.
Há muitos casos que os munícipes não conseguem atualizar o seu cadastro ou ate mesmo falha no acesso, não conseguir resetar sua senha, etc, por esse motivo existe o serviço.

Bom nesses casos como não é possível fazer o acesso existe a opção de solicitar o serviço Anonimamente e sendo possível acompanhar pois gera um protocolo ao registrar sua reclamação. Para isso clique no link abaixo e depois Solicitar Anonimamente:

Link: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/solicitacao?servico=3222

Após clicar no link acima será exibido a mensagem abaixo, uma notificação, apenas clique em OK.

Preencha todos os dados, como: Nome, CPF, Telefone e Email. No campo Nome Completo deixe exatamente como está no seu RG, isso evita problemas futuros. Também é recomendado anexar o RG, CPF e Comprovante de Residência, digitalizados na próxima tela. Veja abaixo:

Descreva o que esta acontecendo, se é uma falha ao login, reset de senha, se possível solicite a alteração para um novo email. Seja o mais claro possível, para que a solução seja realmente realizada, evitando transtornos. Caso for algum erro, print a mensagem e anexe também. O Serviço do SP156 geralmente tem um atendimento rápido quando se trata de acesso, dificilmente demora 7 dias corridos, normalmente com 2 ou 3 dias já é normalizado.
Também é possível ligar para solicitar o serviço, porém pela internet é muito mais prático .

Vamos fazer parte da mudança denunciando e registrando suas queixas pelo Portal SP156. AJude São Paulo a se tornar cada dia melhor, contribua, exerça sua cidadania.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Aceitar Leia mais