Assistente Social – Abordagem aos Moradores de Rua

0 102

Esse serviço é exclusivo para abordagem aos moradores de rua. O intuito é ajudar, abordar e aconselhar essas pessoas que habitam nas ruas que será abordada por pessoas especializadas (Assistentes Sociais). Estes profissionais orienta o morador de rua, argumentando e aconselhando, oferecendo ajuda para sair daquela situação de exposição e risco. Mas como nós já sabemos, a maioria se recusa por diversos motivos. Apesar de não estar na descrição, o serviço também é adequado caso um morador de rua esteja em um local que também esteja atrapalhando de alguma forma, por exemplo:  atrapalhando na circulação de pedestres, entrada e saída de estabelecimentos. É uma forma dos próprios Assistentes Sociais intervirem para evitar atritos e proteger esses moradores de rua. O prazo de atendimento é urgente, em poucas horas a Assistência Social esta no local prestando seus serviços e orientações.

Para realizar essa solicitação clique no botão abaixo:

Abordagem – Pessoas em situação de rua

Lembre-se: O serviço não tem a finalidade de expulsar moradores de rua de locais específicos, mas sim orientar e tentar argumentar com essas pessoas. Tudo isso  para que sejam direcionadas em um local adequado para dormir, tomar banho e realizar sua higiene, além de sua integração social se assim permitirem.

Para registrar a sua solicitação deve-se preencher alguns campos como por exemplo:

  • Numero de Adultos a Abordar
  • Numero de Crianças/Adolescentes a Abordar
  • Se estão expostas ao frio ou molhado
  • Se as pessoas possuem algum tipo de limitação física

Se não souber muitos detalhes, marque Não sei Informar. Veja abaixo:

Na descrição, relate com mais detalhes sobre esse morador de rua, como por exemplo:

  1. Aparência dos moradores de rua
  2. Ponto de referência onde se encontra.
  3. Detalhes da roupa, se lembrar.
  4. Qualquer outro detalhe útil.
Vamos tornar São Paulo melhor. Participe fazendo parte exercendo sua cidadania e tornando a Nossa São Paulo, uma cidade melhor. Participe, e juntos vamos mudar São Paulo.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. AceitarLeia mais