Asfalto – Solicitar Recapeamento

0 60

Os serviços de recapeamento é realizado em toda a capital, de forma planejada, segundo a Prefeitura. Será? Recapeamento requer estudo e custa caro, e muitas ruas e avenidas estão abandandonas, deixadas e lado, principalmente em bairros e também na região central de São Paulo.  Para recapear é necessário remover todo o asfalto antigo e aplicar uma nova camada de asfalto e se necessário é realizado a reforma das guias e sarjetas.

Quem é responsável?

O serviço de recapeamento de vias é realizado de forma planejada pela Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), não sendo aberto para solicitação individual pelos cidadãos. O Serviço é executado por SPUASuperintendência de Usina de Asfalto e não existe um prazo. Geralmente é realizado um cronograma se comprovado a necessidade e não é possível solicitar diretamente pelo SP156, infelizmente.

  • Como não existe um prazo, mesmo provando a necessidade, entra no cronograma do ano vigente ou no próximo. Por isso a importância também da fiscalização dos munícipes, pois é o serviço não é realizado a curto prazo, pelo menos na maioria dos pedidos.

E como fazer?

Bom, primeiramente é necessário evidenciar com fotos, em vários pontos. O registro é necessário, mostrando de perto os locais com buracos, desnivelamentos, rachaduras no asfalto e principalmente se houver muitos remendos. Esse é o primeiro ponto, talvez o mais importante para comprovar a necessidade do recapeamento. Logicamente será enviado um fiscal para verificar a necessidade de tal recapeamento.  Como o serviço não é solicitado pelo SP156, deve-se enviar emails pedindo o recapeamento com as provas anexadas. Se tiver oficios de algum vereador ou vereadores isso facilita ainda mais. O email deve ser enviado para a Subprefeitura da sua região e também para a Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB).
O email da SMSUB é: [email protected]

Também é importante enviar uma copia do pedido para a SPUA que é a executora do serviço. Para saber o email clique no botão abaixo e procure por SUPERINTENDÊNCIA DAS USINAS DE ASFALTO – SPUA

SUPERINTENDÊNCIA DAS USINAS DE ASFALTO

Não esqueça de enviar uma cópia para a Subprefeitura. Para saber qual é o email para sua SUBPREFEITURA clique no botão abaixo:

Subprefeituras

E se mesmo assim não funcionar, tire prints dos emails enviados para os responsáveis e envie para o Ministério Publico. Gerar PDF dos emails também pode, informando da necessidade e que foi solicitado o serviço porém não foi realizado, mesmo com todas as provas em anexo no email. A promotoria responsável e que deve contatar é: Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social.

O email para contato: [email protected]

  • Atenção: É necessário acrescentar os seus dados como Nome, CPF, Telefone para contato, enfim os seus dados pessoais. Para registrar é necessário desses dados, e em caso de dúvidas os responsáveis entrarem em contato para mais informações.

Faça sua parte, exerça sua cidadania. Vamos tornar São Paulo uma cidade mais segura e mais bonita a cada dia.  Vamos lutar juntos cobrando o recapeamento das ruas para uma cidade melhor.

Referência: Prefeitura de São Paulo

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Aceitar Leia mais