Acompanhe a desapropriação das Quadras 37 e 38

0 538

A revitalização do Bairro Campos Eliseos está acontecendo aos poucos. Começou com a desapropriação da quadra onde estão construindo o Hospital Pérola Byington, seguido da construção do Complexo Julio Prestes I e II. Além de revitalizar essa região que estava praticamente abandonada a desapropriação e demolição das quadras 37 e 38 é uma etapa importante para que essa região seja mudada. Estamos falando de novos projetos,  empreendimentos e novamente abrindo portas para o turismo.

O perímetro de intervenção das Quadras 37 e 38 está delimitado pela Alameda Cleveland, Rua Helvetia, Alameda Dino Bueno, Alameda Barão de Piracicaba, Alameda Glete e Largo Coração de Jesus, no bairro dos Campos Elíseos, Distrito de Santa Cecília, sob a administração da Subprefeitura da Sé.

É possível acompanhar o processo de desapropriação que está sendo tratado pela Companhia Metropolitana de Habitação – COHAB-SP no Processo SEI nº 6010.2020/0001777-9.

Segundo informações da COHAB, o processo de desapropriação esta a todo vapor:

Mediante os Decretos nº 57.680, de 04 de maio de 2017, nº 57.697, de 19 de maio de 2017, alterados pelo Decreto 57.879 de 19 de setembro 2017 foi declarado de interesse social, para ser desapropriado judicialmente ou adquirido mediante acordo, pela Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo – COHAB/SP, os imóveis particulares situados no Distrito de Santa Cecília, necessários à implantação de programa habitacional, com área total de 14.115,00m² (quatorze mil cento e quinze mil metros quadrados), indicado na planta P-33.167-A1 do arquivo do Departamento de Desapropriações da PMSP. Foram distribuídas 40 ações judiciais para a desapropriação de 53 lotes, todos sob o patrocínio da COHAB-SP.

Para quem não esta familiarizado com o SEI (Sistema Eletrônico de Informações), é um sistema interno utilizado pelos Órgãos e Servidores Públicos do município de São Paulo. Através dele é possível consultar um processo eletrônico, alguns tem informação livre para o público e outros são privados.
Para acessar o site e acompanhar clique no botão abaixo.

PROCESSO PREFEITURA SP

Digite o Processo SEI nº 6010.2020/0001777-9 e os caracteres. Clique em consultar, carregando o processo vá na aba Documentos, conforme na imagem abaixo.
Até a data de hoje 20/10/2020 há 14 páginas de documentos, e com um pouco de paciência aos poucos é possível entender o processo de desapropriação e como está sendo realizado. A informação é pública, não há injustiça por parte da Prefeitura de São Paulo e desde de 2017 os moradores das pensões são assistidos pela Prefeitura e Assistentes Sociais afim de dar o devido suporte para essas famílias. Eles tiveram 3 anos para desabrigarem os locais, planejarem uma mudança e ate mesmo com apoio da Prefeitura. Além de tudo houve muitas reuniões e informações sobre o que está sendo realizado para todos esses moradores das pensões do bairro Campos Eliseos.

Infelizmente, ativistas tentam vitimizar essas famílias e lutando por moradia no centro, e o destaque que deve ser no centro, pois é um direito. Bom ai, eu deixo a imaginação para vocês leitores:
Toda moradia é digna, não importa a região onde reside (centro, norte, sul, leste ou oeste) e nada é de graça nesse mundo, mesmo para os que compraram algum empreendimento pelos Programas Habitacionais do Estado de São Paulo. Então porque essas famílias das pensões lutam por moradias de graça e no centro?

Pensem nisso e acompanhe o Processo.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. AceitarLeia mais