Acione a Prefeitura ao identificar Abelhas, Vespas ou Marimbondos

0 246

Quem nunca foi picado por uma abelha ou marimbondo? Dificilmente alguém responderá que não. Estes insetos são comuns e fundamentais na natureza, porém se instalam também em ambientes urbanos.
Os vespeiros e colmeias são instalados em locais onde menos se espera e dificilmente são identificados no inicio da sua formação, quando as pessoas percebem o ninho já está formado.

O primeiro cuidado ao identificar uma colmeia ou vespeiro é não aproximar-se, contudo quando estiver muito próximo não faça movimentos bruscos e afaste-se calmamente. Não realize nenhuma ação impensada, o trabalho e manuseio com vespeiros ou colmeias requer muita cautela, paciência, roupa de proteção, tendo em vista que é um trabalho que exige técnica.

Identificando os insetos não faça isso:

  • Jogar água
  • Aplicar Inseticida
  • Arremessar objetos
  • Tentar derrubar a colméia ou vespeiro com vassoura ou cabo longo.
  • Atear fogo

As atitudes sem fundamentações técnicas não devem ser incentivadas, cumpre ressaltar que as Abelhas, Vespas e os Marimbondos são protegidas por lei ambiental, portanto as ações que aqui estão sendo reprovadas configuram crime ambiental.

No entanto a Prefeitura de São Paulo realiza o serviço gratuitamente, ligando no 156 ou registrando sua solicitação no botão abaixo.

VISTORIA DE COLMEIA/VESPEIRO

É necessário informar ao ligar no 156 ou no registro no Portal de Serviços.

Endereço
Qual a altura da colméia/vespeiro
Tipo de local: corredor, sala, via pública, rede elétrica, etc.
Informar se alguém foi picado.
E outras informações.

Veja abaixo o que é necessário para solicitar a vistoria:

O prazo máximo é de 30 dias, podendo ser prorrogado. Geralmente o serviço não é moroso, mas, por óbvio, tudo depende das informações, os casos concretos são analisados conforme suas particularidades e o mais interessante é que o serviço pode ser solicitado para local público e privado, como pode ver no formulário acima.

Participe em prol de uma São Paulo mais segura. Pequenas atitudes fazem a diferença, evitam acidentes e garantem a incolumidade física de todos nós.
Juntos somos mais fortes.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Aceitar Leia mais