A Guarda Civil Metropolitana precisa de você

0 378

Não é nenhuma novidade o aumento crescente de violência na grande Metrópole e a Segurança Urbana é uma das principais preocupações do dia-a-dia. Atraves de medidas e equipamentos públicos como Iluminação e câmeras é possível inibir a criminalidade, assim como o posicionamento estratégico de Guardas em locais onde há maior violência, é uma medida preventiva.
A Guarda Civil tem um papel fundamental na Capital, e segundo Informação da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, atualmente temos no total 5974 Guardas Civis, dos quais 378 estão afastados. O Efetivo total de Guardas Ativos nas ruas é de 5596 servidores públicos e outra noticia triste é que o efetivo está diminuindo a cada dia que passa, perdendo até mesmo a batalha para o Covid19. Segundo informações 9 Guardas Civis perdeu a batalha para o COVID19.

Concurso Público para a Guarda Civil

O último concurso público aberto para a Guarda Civil metropolitana foi realizado em 2014, disponibilizando 1400 vagas para o masculino e 600 para o feminino, isso a mais de 6 anos atrás, atitude vergonhosa da Prefeitura por abandonar a GCM dessa forma. Tenho certeza que o leitor irá concordar que um efetivo de 5596 Guardas não atende a necessidade dessa Grande Metrópole com seus mais de 12 milhões munícipes.
O setor de Segurança Urbana deveria ser tratada seriamente, porque a cada ano a criminalidade aumenta, enquanto os Guardas diminuem. O que falta para haver um investimento sendo que temos milhares de escolas públicas na capital, assim como centenas de praças e locais carentes de mais Guardas Municipais para assim prestar uma segurança de qualidade para os Paulistanos.

Porém, pouco terá efeito abrir concurso público em 2021 e aguardar mais 6 anos para um novo concurso. A Guarda precisa de atenção especial, sendo necessário abrir concurso público todo ano, também se faz necessário a mesma medida para a Policia Militar. Anualmente morrem vários Guardas Civis e Policiais, ou aposentam, afastamento por medidas administrativas ou doença, enfim, não importa qual seja o motivo, ano após ano os números da Guarda diminuem e a criminalidade ganha espaço.

Mas o que podemos fazer?

Como munícipes podemos sim fazer a diferença, e nem é complicado, mas precisamos de números. É de extrema importância cobrar da Secretaria de Segurança Urbana, Ouvidoria Geral do Município e também o Ministério Público. Os dois primeiros Segurança Urbana e Ouvidoria a cobrança será por email, escrevendo no assunto: Abertura do Concurso Público para a Guarda Civil Metropolitana. Os emails estão logo abaixo:

[email protected]
[email protected]

Descreva a necessidade utilizando a informação deste artigo, justificando a necessidade de mais guardas civis. Lembre-se também de informar no fim do email os seus dados pessoais como por exemplo: Nome, Endereço, Telefone, etc.

E lembre-se, a voz do povo é a voz de Deus, por isso a Guarda Civil Metropolitana conta com seu apoio.

Não aguarde resposta do email enviado, pois dificilmente terá uma resposta imediata. Siga para o próximo passo que é solicitar ao Ministério Público. E lembre-se, você esta falando com o Ministério Publico, na descrição informe que a Prefeitura há anos não abre concurso para melhorar a Segurança Urbana, apenas solicite e use argumentos que possa provar como os citados acima. As informações da Guarda foi transmitida pela própria Secretaria de Segurança Urbana. O processo é simples, e aqui mesmo no Ajuda SP Centro foi escrito um artigo como solicitar apoio do Ministério Público.

Clique aqui e siga as instruções, OK?

Seguindo essas etapas, e em grande número, vamos conseguir reverter a situação que esta nossa cidade. Além de ajudar São Paulo, estaremos reestruturando a Guarda Civil Metropolitana, tornando nossa cidade mais segura e ainda daremos oportunidade de plano de carreira para centenas de pessoas. Por isso divulgue, a quantidade de munícipes cobrando faz toda diferença.

Vamos Ajudar São Paulo. Vamos Ajudar a Guarda Civil Metropolitana. Exerça sua cidadania dedicando poucos minutos do seu tempo em prol de uma causa nobre.

Ao navegar você concorda que use cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site. Aceitar Leia mais